kongo
0
Resumo historial da vida e obra de Mfumu Kimbangu Diatungunua

Não sou sábio, nem inspirado por Deus, pelo menos até ao momento, mas sou inspirado por mestres espirituais inspirados por Deus. Mestres que conhecem o passado, o presente e o futuro da humanidade. Com base nos ensinamentos destes mestres, traço estas linhas sobre o grandioso Kimbangu: Um Mukongo natural de Nkamba.

Sua missão messiânica foi-lhe anunciada pelo Smbi Ne Mavana Nkembo, que os cristãos conhecem por Anjo Gabriel. Por ignorância ou traição, a verdade muitos dizem que foi Jesus quem atribui esta missão a Kimbangu. Não, não, não! Foi Nzambi a Mpungu através deste servo Ne Mavana Nkembo.

O Bukongo, a religião negro-africana, nos ensina que Deus tem 3 principais atributos: o Amor, Inteligência e Poder. O amor divino deu origem a Religião (Ciência divina) Kinzambi, a Inteligência de Deus originou a Ciência e tecnologia aplicada Mazayu; Kinkete; ao passo que o Poder divino deu origem a Política (Kimayala). Assim sendo, Deus pode enviar profetas na área religiosa, científica e também na área da política, dependendo da necessidade do povo alvo.

Kimbangu é enviado ao Kongo, em um período em que os africanos encontravam-se escravizados espiritual e fisicamente, por isso sua missão foi tripla: lutar pela independência política, econômica e espiritual.

Contando com o apoio dos grandes profetas seus contemporâneos de nomes Filipo Mbumba, Matai Muanda e Mbuta Matshua que com coragem e sacrifício, evangelizaram o povo e profetizaram acontecimentos importantes, tais como a independência política da Africa (Katiopa), a restauração do Reino do Kongo, a nascença de grandes sábios, cientista e gênios na Tribo Kongo e a vinda do grande rei Nkua Tulendo que governará o mundo a partir do Kongo dia Ntotela. Algumas profecias já se materializaram e esperamos ainda por muitas.

Kimbangu

Ilabantu